Escola recebe formaçao sobre doaçao de órgaos

A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), esteve na Escola Inah Werneck que recebeu o Projeto Educativo para Doação de Órgãos.

Durante a visita a Enfermeira Hilda Gonçalves Azeredo ministrou palestra sobre o processo de doação e foram distribuídos materiais informativos com o objetivo despertar a atenção de alunos sobre a temática da doação de órgãos e tecidos para transplantes, de forma a propiciar momentos de reflexão que contribua com a formação de opinião sobre o tema.

A CIHDOTT da Santa Casa vai a escolas e associação com frequência, visando orientar e formar multiplicadores, a equipe também realiza formação de pedagogos e professores para abordagem do tema em sala de aulas. Neste ano a CIHDOTT ministrou um total de 15 formações.