Seguindo a rotina de treinamentos de colaboradores da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, o setor de Recursos Humanos realiza o II Encontro de Lideranças. Desta vez, diretores, coordenadores e supervisores participaram de uma capacitação sobre “Técnicas de Entrevista”.
Entre elas, foi apresentada a entrevista comportamental, que tem como ideia avaliar se atitudes tidas no passado correm o risco de serem repetidas no novo trabalho, verificando assim, se o profissional está apto a atender os desafios da nova empresa.
De acordo com a psicóloga da Santa Casa, Juliana Carreiro Cunha, atualmente um dos desafios da área de Recursos Humanos é minimizar a subjetividade nos processos seletivos.
“Uma entrevista baseada nas competências, com suas bases bem definidas, torna-se uma ferramenta que auxilia o entrevistador no sentido de direcionar melhor o enfoque sobre questões relevantes ao cargo ou funções bem como em relação às responsabilidades que serão exercidas pelo futuro contratado”.
Ainda segundo ela, a equipe de coordenadores e supervisores está cada vez mais envolvida no projeto de desenvolvimento da liderança, e isso, facilita o trabalho do RH, além de unir os funcionários em um bem maior que é sempre melhorar a qualidade dos atendimentos prestados pela instituição.