Enfermeira que atua na Santa Casa há 44 anos é homenageada no Dia da Mulher

A história de superação e representatividade da enfermeira Vera Lúcia Pereira Gomes ganhou destaque nesta segunda-feira (8) no Dia Internacional da Mulher. Ela recebeu o título de Mulher do Ano, entregue pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

No hospital, Vera é uma referência de paciência, dedicação e esforço para oferecer sempre o melhor atendimento aos pacientes. E são essas características que representam todas as demais funcionárias da instituição.

Atualmente, Vera é enfermeira supervisora do Centro Cirúrgico, mas sua trajetória começou há 44 anos quando foi contratada como auxiliar de Serviços Gerais.

Ao longo dos anos, estudou e conseguiu realizar seu sonho de ser enfermeira, já que sua vocação era mesmo cuidar das pessoas.

Venceu as dificuldades e enfrentou também o racismo. Emocionada, Vera ficou feliz ao ser escolhida para representar todas as funcionárias que trabalham e que já trabalharam na Santa Casa.

“As mulheres são guerreiras e donas dos seus destinos. Sou filha de analfabetos, negra, mas minha mãe, lavadeira, dizia que era para estudar. A herança que ela podia deixar para mim era Deus e o estudo. E foi isso que eu busquei. Fui dona do meu destino”, contou.

Mais homenagens

Durante todo o dia, a Santa Casa também realizou ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher. Pela manhã, aconteceu a palestra “A mulher de ontem, hoje e amanhã”, ministrada pela professora Aline Juriatto.

À tarde, pacientes receberam a visita da Mulher Maravilha, personagem que levou alegria e força para as mulheres internadas nas enfermarias.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher