Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Enfermeira que atua na Santa Casa há 44 anos é homenageada no Dia da Mulher

A história de superação e representatividade da enfermeira Vera Lúcia Pereira Gomes ganhou destaque nesta segunda-feira (8) no Dia Internacional da Mulher. Ela recebeu o título de Mulher do Ano, entregue pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

No hospital, Vera é uma referência de paciência, dedicação e esforço para oferecer sempre o melhor atendimento aos pacientes. E são essas características que representam todas as demais funcionárias da instituição.

Atualmente, Vera é enfermeira supervisora do Centro Cirúrgico, mas sua trajetória começou há 44 anos quando foi contratada como auxiliar de Serviços Gerais.

Ao longo dos anos, estudou e conseguiu realizar seu sonho de ser enfermeira, já que sua vocação era mesmo cuidar das pessoas.

Venceu as dificuldades e enfrentou também o racismo. Emocionada, Vera ficou feliz ao ser escolhida para representar todas as funcionárias que trabalham e que já trabalharam na Santa Casa.

“As mulheres são guerreiras e donas dos seus destinos. Sou filha de analfabetos, negra, mas minha mãe, lavadeira, dizia que era para estudar. A herança que ela podia deixar para mim era Deus e o estudo. E foi isso que eu busquei. Fui dona do meu destino”, contou.

Mais homenagens

Durante todo o dia, a Santa Casa também realizou ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher. Pela manhã, aconteceu a palestra “A mulher de ontem, hoje e amanhã”, ministrada pela professora Aline Juriatto.

À tarde, pacientes receberam a visita da Mulher Maravilha, personagem que levou alegria e força para as mulheres internadas nas enfermarias.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval