Enfermarias SUS vao ganhar televisao e novas poltronas para acompanhantes

As enfermarias da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro destinadas aos pacientes do SUS estão mais confortáveis e equipadas com aparelho de TV. O investimento foi possível por meio do edital social da Justiça Federal e era uma solicitação do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital.

Para a coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vanessa Pícoli, a proposta das televisões fixas e utilizadas de forma sistêmica tem diversos benefícios.

"Com elas, será possível não interromper a vida cotidiana do paciente, reduzir o estresse causado pelo tempo de internação, proporcionar momentos de distração e tranquilidade o que torna a vivência hospitalar mais confortável, acolhedora, humanizada e menos traumatizante", disse.

Em 2018, as principais unidades ganharam nova pintura, possibilitada pelo projeto “Acenda a Luz da Esperança”, no qual são feitas doações para o hospital por meio da conta de energia elétrica.

Outras novidades estão por vir. O hospital adquiriu recentemente 80 poltronas de acompanhantes, através de emenda parlamentar da Senadora Rose de Freitas, que devem chegar às enfermarias nos próximos dias.

Para amenizar o calor está em andamento um projeto de climatização das unidades.

Segundo o Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, todas essas necessidades foram apontadas pelos clientes através da pesquisa de satisfação e puderam ser viabilizadas graças a parcerias firmadas.

“A Santa Casa é uma instituição filantrópica e precisamos sempre de parcerias do poder público e do envolvimento da sociedade e empresas. Assim conseguimos ofertar cada dia um serviço mais completo a população", disse.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher