Enfermarias SUS ganham novas poltronas e dao mais conforto aos acompanhantes de pacientes

Depois de nova pintura e instalação de aparelhos de TV, as enfermarias SUS da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro agora estão mais confortáveis e acolhedoras. Foram disponibilizadas nos quartos 80 novas poltronas, que são reclináveis, acolchoadas e com apoio para as pernas. O objetivo é oferecer mais conforto aos acompanhantes dos pacientes.

Os móveis fazem parte do projeto de humanização do hospital e era uma solicitação antiga da coordenação de enfermagem e do Grupo de Trabalho de Humanização. Elas foram adquiridas com recurso carimbado de emenda parlamentar da Senadora Rose de Freitas, indicado no orçamento de 2013.

Ana Maria Félix de Almeida, que está no hospital acompanhando a enteada Fernanda Ferreira Martins, aprovou a iniciativa e disse estar muito feliz.

“Eu estou estreando a poltrona e fico muito feliz. Elas são maravilhosas. Que Deus abençoe cada vez mais esta instituição e todos os que trabalham aqui”.

E agradeceu ainda o atendimento que ela e sua enteada têm recebido aqui no hospital.

“O tratamento aqui é maravilhoso e toda a equipe que nos atende também. O quarto possui TV, ar-condicionado e agora essas poltronas para descanso. Parece até que estou em um quarto particular”, finaliza Ana Maria.

O superintendente da Santa Casa, Pe. Evaldo Ferreira frisa a preocupação da instituição na humanização do atendimento a todos os usuários e a necessidade de garantir bem-estar e segurança do paciente e seus acompanhantes.

“Recebemos pacientes de todos os municípios, muitos deixam suas casas em de outras cidades para passar longos períodos em um ambiente hospitalar. A pressão psicológica é grande e a rotina hospitalar muito pesada, portanto precisam ter um descanso adequado”.

Outra demanda que também deve ser atendida nos próximos meses é a finalização de implantação do projeto de climatização nas demais enfermarias SUS.

“Hoje, o sistema de ar-condicionado já é uma realidade na enfermaria Nossa Senhora da Penha, mas em breve todas as enfermarias também terão o equipamento”, concluiu.

A instalação das poltronas começou nesta quarta-feira, 03, e deve ser finalizada até o fim da semana.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro