Enfermaria da Santa Casa ganha quartos climatizados

A partir desta sexta-feira (19), os quartos da enfermaria feminina das pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim serão todos climatizados. A iniciativa faz parte do projeto na nova gestão de oferecer mais conforto e qualidade para quem procura os serviços do hospital.

Ao todo, 33 leitos distribuídos em oito quartos foram beneficiados com a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Em breve, outras enfermarias do hospital também serão climatizadas.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Evaldo Ferreira, a climatização dos quartos era uma reivindicação antiga dos pacientes, principalmente nesse período de verão.

"Agora resolvemos esse problema antigo e o próximo passo é colocar também ar-condicionado nas demais enfermarias onde são atendidos os pacientes do SUS. Nossa gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento e dar mais conforto para quem é atendido na nossa instituição".

Além da climatização, o hospital também vai realizar reformas no telhado, centro cirúrgico e recepção central. Ainda dentro do projeto de melhorias, estão previstas outras intervenções, como pinturas internas nos setores de hemodiálise, UADC, UTI 1 e refeitório.

Haverá também pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, a seção J e o antigo arquivo, além da fachada dos prédios da hemodiálise e ortopedia.

A equipe trabalhará ainda na reestruturação da seção J que será destinada a pacientes de longa permanência, reforma da maternidade e obras para conter infiltrações.

Outro projeto que está em andamento é a reforma da seção B. Com a obra, a ala será totalmente reformulada e irá comportar sete leitos privativos e enfermarias.

Todo o recurso para essas obras foi feito por meio de um convênio entre o Hospital e o Ministério da Saúde, intermediado pela senadora Rose de Freitas. O valor repassado é de R$ 1,6 milhão.