Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Enfermaria da Santa Casa ganha quartos climatizados

 

 

A partir desta sexta-feira (19), os quartos da enfermaria feminina das pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim serão todos climatizados. A iniciativa faz parte do projeto na nova gestão de oferecer mais conforto e qualidade para quem procura os serviços do hospital.

Ao todo, 33 leitos distribuídos em oito quartos foram beneficiados com a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Em breve, outras enfermarias do hospital também serão climatizadas.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Evaldo Ferreira, a climatização dos quartos era uma reivindicação antiga dos pacientes, principalmente nesse período de verão.

"Agora resolvemos esse problema antigo e o próximo passo é colocar também ar-condicionado nas demais enfermarias onde são atendidos os pacientes do SUS. Nossa gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento e dar mais conforto para quem é atendido na nossa instituição".

Além da climatização, o hospital também vai realizar reformas no telhado, centro cirúrgico e recepção central. Ainda dentro do projeto de melhorias, estão previstas outras intervenções, como pinturas internas nos setores de hemodiálise, UADC, UTI 1 e refeitório.

Haverá também pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, a seção J e o antigo arquivo, além da fachada dos prédios da hemodiálise e ortopedia.

A equipe trabalhará ainda na reestruturação da seção J que será destinada a pacientes de longa permanência, reforma da maternidade e obras para conter infiltrações.

Outro projeto que está em andamento é a reforma da seção B. Com a obra, a ala será totalmente reformulada e irá comportar sete leitos privativos e enfermarias.

Todo o recurso para essas obras foi feito por meio de um convênio entre o Hospital e o Ministério da Saúde, intermediado pela senadora Rose de Freitas. O valor repassado é de R$ 1,6 milhão.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes