Emendas parlamentares garantem novos equipamentos para a Santa Casa

Dando continuidade ao seu projeto de modernização da sua infraestrutura, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu, durante essa semana, novos equipamentos.

Os materiais serão utilizados para melhor atender os pacientes principalmente do Pronto Socorro, UTI e Centro Cirúrgico.

Entre os novos equipamentos, estão a aquisição de um bisturi elétrico e um eletrocardiógrafo.

O valor total do investimento foi de quase R$ 40 mil. O recurso para a compra foi conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Santos.

Já a deputada federal Norma Ayub destinou para  Santa Casa uma emenda no valor de R$ 337,2 mil.

O recurso foi aplicado pelo hospital na compra de quatro ventiladores pulmonares e mais dois focos cirúrgicos.

No mês de junho, a Santa Casa também recebeu um aparelho de raio-x no valor de R$ 309 mil. O recurso foi doado pela emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher