Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Em um ano de pandemia, quase 800 pacientes receberam alta na Santa Casa

Em um ano de pandemia causada pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mais uma vez mostrou sua importância para a população do Sul do Estado.

E os números revelam que de março de 2020 ate hoje quase 800 pacientes com Covid-19 foram tratados e receberam alta no hospital.

Um levantamento feito pela instituição mostra ainda que a Santa Casa realizou mais de 2 mil atendimentos para pessoas que contraíram a doença ou apresentaram sintomas suspeitos.

Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, ver tantos pacientes se recuperando é uma vitória da vida e também mostra que todo o trabalho realizado pelos profissionais da instituição deu resultado.

"Foi no nosso hospital que essas pessoas encontraram um socorro e foram acolhidas com toda segurança e cuidado. Além do tratamento necessário contra a doença, elas receberam também um atendimento humanizado, com nossos profissionais sempre dispostos a levar uma palavra de conforto e esperança", destacou.

A Santa Casa foi o primeiro hospital a ser referência para tratamento da Covid-19 no Sul do Estado. Atualmente a instituição possui 10 leitos de UTI para pacientes infectados.

“É importante ressaltar que, mesmo com o atendimento de Covid, a Santa Casa em nenhum momento deixou de atender outros tipos de doença. Somos o único hospital na nossa região onde a população que utiliza o SUS pode ser atendida 24 horas em casos de urgência e emergência”, frisou Marinete.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval