Em um ano de pandemia causada pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mais uma vez mostrou sua importância para a população do Sul do Estado.
E os números revelam que de março de 2020 ate hoje quase 800 pacientes com Covid-19 foram tratados e receberam alta no hospital.
Um levantamento feito pela instituição mostra ainda que a Santa Casa realizou mais de 2 mil atendimentos para pessoas que contraíram a doença ou apresentaram sintomas suspeitos.
Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, ver tantos pacientes se recuperando é uma vitória da vida e também mostra que todo o trabalho realizado pelos profissionais da instituição deu resultado.
"Foi no nosso hospital que essas pessoas encontraram um socorro e foram acolhidas com toda segurança e cuidado. Além do tratamento necessário contra a doença, elas receberam também um atendimento humanizado, com nossos profissionais sempre dispostos a levar uma palavra de conforto e esperança", destacou.
A Santa Casa foi o primeiro hospital a ser referência para tratamento da Covid-19 no Sul do Estado. Atualmente a instituição possui 10 leitos de UTI para pacientes infectados.
“É importante ressaltar que, mesmo com o atendimento de Covid, a Santa Casa em nenhum momento deixou de atender outros tipos de doença. Somos o único hospital na nossa região onde a população que utiliza o SUS pode ser atendida 24 horas em casos de urgência e emergência”, frisou Marinete.