Dor nas costas no trabalho é tema de palestra na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu na tarde desta quarta-feira (13) uma palestra sobre Lombalgia Ocupacional.

Dada por alunos do curso de Fisioterapia da faculdade São Camilo o encontro reuniu colaboradores de diversos setores do hospital.

A lombalgia ocupacional é a famosa “dor nas costas” cujo surgimento ou piora tem relação com o ofício do indivíduo. Acomete principalmente adultos jovens e é a maior causa isolada de transtorno relacionado ao trabalho, incluindo absenteísmo e incapacidade total ou parcial para o trabalho.

Segundo Amanda Magnol, uma das acadêmicas de Fisioterapia que ministraram a palestra, o objetivo do evento é esclarecer o problema para alertar os profissionais sobre a importância da prevenção.

“Não é não trabalhar, é saber como executar o trabalho da maneira correta”, afirmou Amanda.

Os participantes receberam diversas dicas sobre postura e formas corretas de se movimentar e executar movimentos, até os simples do dia, como varrer a casa, mas que tem grande influência nos quadros de dor.

Por fim, os alunos conduziram um alongamento com todos os presentes para ensinar os movimentos e como eles já apresentam um relaxamento imediato.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher