Dom Dario se despede da Santa Casa em evento para homenagear colaboradores

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza a entrega do tradicional Prêmio "Pratas da Casa" na próxima segunda-feira, 10. No mesmo evento, haverá uma homenagem ao bispo Dom Dario Campos, que deixa a presidência do hospital a partir de janeiro de 2019.

Organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização, o "Pratas da Casa" tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos colaboradores mais antigos que se dedicam com zelo para atender todos que precisam de cuidado e atenção.

Ao todo, 24 colaboradores receberão a condecoração pelos quase 30 anos de serviços prestados ao hospital.  O Prêmio foi criado em 2013 dentro de uma proposta de trabalhar a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Despedida

O bispo Dom Dario Campos também vai receber uma homenagem. Ele deixa a presidência do hospital após ser nomeado como novo arcebispo de Vitória.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está na administração do hospital desde 1999. Em 2015, Dom Dario Campos assumiu o cargo de Presidente e juntamente com um grupo de empresários e representantes da sociedade compôs um novo conselho de gestão que vem fazendo a diferença na administração do hospital.

O bispo destacou que ao longo dos anos vem desenvolvendo um trabalho de unificação dos hospitais, o que beneficia a população local que pode ter acesso a um serviço de qualidade.

“Cuidar da saúde é uma das missões deixadas por Jesus Cristo e por isso tem que ser feita com amor”, disse.

Dom Dario Campos

Saiba mais:

Dom Dario Campos é franciscano da Ordem dos Frades Menores, natural de Castelo – ES, nasceu em 9 de junho de 1948 e fez sua profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975.

A ordenação presbiteral ocorreu em dezembro de 1977 e a episcopal em 26 de setembro de 2000, quando foi designado para assumir a diocese de Leopoldina – MG. Tomou posse na diocese de Cachoeiro de Itapemirim no dia 10 de julho de 2011.

Estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis – RJ e se especializou em filosofia e pedagogia na Faculdade Dom Bosco de São João del-Rei – MG.

Como bispo dom Dario já foi coadjutor de Araçuaí – MG de 2000 a 2001 e titular entre 2001 e 2004. Foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais), responsável pelo Setor Vocações e Ministérios entre 2002 e 2006 e responsável pelos padres do Regional Leste 2 e Serviço de Animação Vocacional entre 2006 e 2010. Seu lema episcopal é "Nas tuas Mãos".