Uma noite de festa para reconhecer aqueles profissionais que há quase 30 anos se dedicam para salvar e cuidar de vidas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Assim foi a festa de entrega do Prêmio Pratas da Casa. Na ocasião, o bispo Dom Dario Campos, se despediu da presidência do hospital e também foi um dos homenageados.
A solenidade contou com apresentações do coral da Santa Casa e da equipe de música da Comunidade Encontro.
No evento foi entregue o troféu "Pratas da Casa", tradicional prêmio que enaltece os funcionários mais antigos da instituição.
De acordo com Reginete Vargas, membro do Grupo de Humanização, o projeto foi criado com o intuito de valorizar o profissional. "Ao longo desse tempo, percebemos que todos ficam felizes com essa premiação e isso nos motiva a sempre continuar”.
O bispo Dom Dario Campos também foi homenageado. Ele deixa a presidência da Santa Casa em janeiro para assumir como arcebispo de Vitória, após nomeação do papa Francisco.
O superintendente Pe. Evaldo Ferreira agradeceu ao bispo pelos três anos que esteve como presidente do hospital e ao final, cantou com os presentes a música “Amigo”, de Roberto Carlos.
Visivelmente emocionado, Dom Dario agradeceu a homenagem e fez graça ao comentar a resposta que deu ao papa sobre a nomeação.
“Em resposta ao papa Francisco que disse que meu voto de obediência ainda está com a validade em dia, por isso, eu dei o meu sim. Mas sentirei falta desta comunidade que tão bem me recebeu”.
Confira abaixo, o vídeo com todos os premiados.