Doar sangue torna-se gesto concreto da Quaresma

O tempo quaresmal, para a igreja católica, é um período de quarenta dias que antecede a Páscoa, ressurreição de Jesus Cristo. Neste período os cristãos dedicam-se a reflexão, conversão espiritual, jejum e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e seu sofrimento na cruz.

Este ano, o serviço de capelania da Santa Casa está fazendo uma campanha diferente convidando os cristãos a doarem sangue como gesto concreto de solidariedade com o próximo. “Convidamos a todos a partilhar aquilo de mais precioso que você possui, o próprio sangue. Participe dessa campanha!” convida padre Júnior de Moraes, capelão do hospital.

A coordenadora do banco de sangue, Cíntia Pimenta, ressalta que até quem, por algum motivo, não pode doar sangue pode ser um “doador indireto” estimulando pessoas próximas a doarem.

É importante destacar que o sangue doado na Santa Casa também beneficia o Hospital Infantil e a Santa Casa Castelense. O banco de sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta de 7h às 16h e sábado das 7h às 11h.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher