Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Doadores de sangue recebem homenagem na Santa Casa

No Dia do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira (25), a Santa Casa de Misericórdia fez uma homenagem para aqueles que estão sempre fazendo esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Quem foi doar também recebeu um café da manhã especial.

Ao todo, foram quatro doadores homenageados. A Eliane Mendonça recebeu o certificado representando todos os funcionários do hospital que são doadores de sangue. "Esse é um ato que admiro e tenho um sentimento de gratidão em poder ser doadora", disse.

Outra homenageada foi a adolescente Maria Oliveira Melhorin, de 16 anos. Ela contou que apesar da pouca idade, se sente grata por poder ajudar quem está precisando de sangue. "Saber que estou ajudando alguém é muito gratificante".

O pai dela, Felipe Scarpi Melhorin, também foi homenageado no Banco de Sangue da Santa Casa nesta segunda-feira. "Agradeço essa homenagem e fico feliz em saber que estou contribuindo de alguma forma para salvar vidas".

O empresário Nélio Barreto Silva contou que há anos é doador de sangue e aproveitou a presença no local para fazer uma nova doação. "É um sentimento maravilhoso. Essa homenagem é importante também para incentivar outras pessoas também".

Estoques

A enfermeira do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta, explicou que com pandemia a doação chegou a cair em até 50% em alguns meses. E por isso, é importante que as pessoas se sensibilizem para abastecer os estoques porque as transfusões não pararam.

"E no Dia do Doador a gente quer agradecer os voluntários, os de reposição e aqueles que ainda virão. Sem vocês não podemos atender os pacientes que precisam", disse.

A Campanha de incentivo a doação de sangue 2020 conta com o patrocínio das seguintes empresas: Canon Medical, Cerimonial Vitória, Decolores Mármores e Granitos, Eletromax Ltda,

Elite Contábil Soluções empresariais, Galpão Móveis, HIFA, Mundo das Tintas, Proaenf, Padaria Bela Massa, S2 Saúde, São Camilo ES,  Sicoob Sul,  Sindirochas, Unimed Sul Capixaba

Union lab, Unip, I9 Polimentos e Mármore e Granitos.

Agendamento

Para criar mais uma facilidade para quem quer fazer sua doação de sangue, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro agora faz o agendamento também pelo site da instituição (www.santacasacahoeiro.org.br).

Além do site, as pessoas também podem fazer o agendamento pelo telefone (28) 2101-2123 de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. E aos sábados das 7 às 11 horas.

BANCO DE SANGUE
28 2101-2123
doesangue@santacasacachoeiro.org.br

Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
Agendamento: www.santacasacachoeiro.org.br

Confira mais Notícias

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa