Doaçao de órgaos em pauta na Câmara Municipal

Na terça-feira, 03/11 a Equipe da CIHDOTT – Comissao Intra-Hospitalar de Doaçao de órgaos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa Cachoeiro participou de sessao na Câmara Municipal de Vereadores.

Por meio de convite do Presidente David Lóss, Dr. Gastao Coelho, médico da CIHDOTT e Coordenador de UTI da Santa Casa, falou sobre o processo de doaçao de órgaos e as necessidades para que a captaçao seja efetivada.

Na oportunidade, Dr. Gastao falou da parceria já em andamento com a Secretaria Municipal de Educaçao onde está em aprovaçao a  lei para inserir em 2010 o tema “Doaçao e Transplante de órgaos” no currículo escolar dos alunos de 1ª a 8ª série das escolas municipais de Cachoeiro.

Ainda em fala, Dr. Gastao reforçou a importância do apoio da Câmara no que se refere a  questões de leis, inclusive na aprovaçao da iluminaçao do Aeroporto de Cachoeiro para pouso noturno, de forma com que possibilite a s equipes de captações de outros estados, acompanhar o processo de retirada dos órgaos a serem doados.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher