Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Doaçao de órgaos é tema de Simpósio

No último sábado, 14 de março, aconteceu o “I Simpósio Sul Capixaba de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes” realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria da Saúde, juntamente com a Santa Casa de Cachoeiro, Hospital Evangélico, Unimed, HIFA e Centro Universitário São Camilo, local do evento.

Identificação do Potencial Doador, Diagnóstico de Morte Encefálica e Entrevista Familiar para Obtenção de Órgãos e Tecidos foram alguns dos temas abordados no simpósio, que teve como objetivo capacitar os profissionais para atuar com a captação de órgãos para transplantes e formar divulgadores e apoiadores da causa.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas além do Secretário Municipal de Saúde, Edison Fassarella e  a Superintendente Regional de Saúde,  Micheline Pitanga. Estavam presentes ainda a Coordenadora de Central de Notificação e Captação de Órgãos do estado, Rosemery Erlacher, e parte de sua equipe técnica.

Durante o simpósio o Projeto Estúdio Fotográfico da Santa Casa Cachoeiro, criado em 2014, esteve presente no intuito de aumentar a conscientização e adesão de doadores de órgãos com publicação das fotos nas redes sociais.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro