Doaçao de órgaos é tema de Simpósio

No último sábado, 14 de março, aconteceu o “I Simpósio Sul Capixaba de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes” realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria da Saúde, juntamente com a Santa Casa de Cachoeiro, Hospital Evangélico, Unimed, HIFA e Centro Universitário São Camilo, local do evento.

Identificação do Potencial Doador, Diagnóstico de Morte Encefálica e Entrevista Familiar para Obtenção de Órgãos e Tecidos foram alguns dos temas abordados no simpósio, que teve como objetivo capacitar os profissionais para atuar com a captação de órgãos para transplantes e formar divulgadores e apoiadores da causa.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas além do Secretário Municipal de Saúde, Edison Fassarella e  a Superintendente Regional de Saúde,  Micheline Pitanga. Estavam presentes ainda a Coordenadora de Central de Notificação e Captação de Órgãos do estado, Rosemery Erlacher, e parte de sua equipe técnica.

Durante o simpósio o Projeto Estúdio Fotográfico da Santa Casa Cachoeiro, criado em 2014, esteve presente no intuito de aumentar a conscientização e adesão de doadores de órgãos com publicação das fotos nas redes sociais.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro