Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Divulgado gabarito de prova para residência médica

 

Já está disponível no site da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro o gabarito preliminar da prova de residência médica. O exame foi realizado no último domingo (20).

Onze inscritos disputam três vagas na área de Cirurgia Geral e 12 candidatos disputam outras três vagas para a área de Clínica Médica.

O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro também no site da instituição. Os aprovados deverão efetuar sua matrícula no período de 29/01 a 08/02, no horário das 09h às 11h e das 13h às 15h, na Secretaria de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Casa.

 

Residência Médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada “padrão ouro” da especialização médica.

Este é o segundo ano consecutivo que a Santa Casa abre turmas de residência. Em 14 de dezembro de 2017, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim recebeu pela primeira vez autorização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), para o credenciamento de dois programas: Clínica Médica (Parecer 1149/2017) e Cirurgia Geral (Parecer 1164/2017). Este foi um importante marco na instituição, sendo a pedra fundamental para o desenvolvimento do ensino no hospital.

Para acessar o gabarito clique aqui.

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro