Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Direçao da Santa Casa se reúne com deputados e senadores em Brasília

 

A nova gestão da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro não tem medido esforços para superar a crise e manter a instituição como referência na região sul do Estado. Na última terça, 08, o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, padre Evaldo Ferreira, reuniu-se com a bancada federal capixaba, em Brasília. O diretor clínico Manoel Freitas e o conselheiro Dimas Magnago também participaram do encontro.

Apesar das articulações realizadas com o Governo do Estado do Espírito Santo, a Santa Casa, assim como todos os hospitais filantrópicos do país, sofrem os reflexos da crise e equilibrar as contas tem se tornado um trabalho ainda mais difícil.

No encontro, foi apresentado aos deputados o trabalho desenvolvido pelo hospital, os investimentos realizados na Santa Casa por meio de emendas parlamentares e a articulação de novos recursos para os projetos que precisam ser colocados em prática.

O superintendente fez questão de lembrar também do parecer realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que aprovou a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro pela excelência no uso do dinheiro público. Este resultado é fruto de anos de trabalho e ressalta que todos os recursos destinados ao hospital são bem empregados.

"A reunião foi bastante positiva. Tivemos a oportunidade de apresentar a nossa instituição aos parlamentares e pedir a ajuda deles para desenvolver os projetos que temos para melhorar o atendimento da população que depende do hospital. A Santa Casa é uma instituição muito importante, tradicional e que precisa do envolvimento de todos para superar as dificuldades. Os recursos do Governo Federal, que vêm por meio de emendas parlamentares dos nossos deputados e senadores, sem dúvida são fundamentais para ajudar a manter o hospital funcionando com qualidade. Recentemente uma avaliação do Ministério da Transparência apontou que a Santa Casa é exemplo na aplicação do dinheiro público. E assim, com esse mesmo compromisso, é que vamos dar continuidade ao nosso trabalho para oferecer sempre um ótimo atendimento aos nossos pacientes" afirma o superintendente Evaldo Ferreira.

 

Novos Projetos

 

Na visão de futuro, a Santa Casa prepara-se para implantar o plano diretor hospitalar (PDH), que foi construído com o objetivo de trabalhar a expansão dos serviços e a melhoria da qualidade, contemplando novos 90 leitos, atingindo um total de 300 leitos de internação.

Neste PDH está prevista ainda a construção de novos centros de imagem (com tomografia e ressonância), de nefrologia com diálise, de ortopedia com reabilitação física e centro cirúrgico com nove salas, novas unidades de internação, expansão de UTI/UADC, novo serviço de nutrição e dietética e recepção.

Outra importante demanda que o hospital tem está no custeio, dada à defasagem de valores da tabela SUS. Hoje existe a necessidade de recursos para a aquisição de materiais, medicamentos e insumos. Assim é importante trabalhar conjuntamente para a obtenção de recursos no Incremento do Custeio da Média e Alta Complexidade (MAC).

No que tange a Filial Castelense, a maior realização será a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com capacidade para 10 leitos, que servirá de apoio aos 35 leitos existentes na Santa Casa de Cachoeiro e a implantação de um serviço de hemodiálise.

As propostas proporcionarão segurança a todos os munícipes da região (Castelo/Conceição de Castelo/Venda Nova/Vargem Alta), além de atender parte da demanda de leitos de UTI existente na região sul do estado.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho