Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Diga Sim! Simples Assim

A CIHDOTT – Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa Cachoeiro, desenvolveu em comemoração ao Dia do Doador de Órgãos, 27/09, uma semana de conscientização para doação de órgãos através do Projeto "Estúdio Fotográfico" com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância do gesto de doar, além de orientar e incentivar a prática deste ato grandioso de solidariedade.

 

A ação aconteceu de 24 a 27 de setembro nos Shopping Sul, Shopping Cachoeiro, no próprio hospital e Perim Center, com suporte de uma equipe multiprofissional que fez abordagem dos participantes para transmitir informações e desmistificar mitos com relação à causa. Além disso, os participantes foram convidados a tirar uma foto apoiando a causa que foi postada nas redes sociais. O projeto contou com a participação dos lojistas que, em apoio à ação, colocaram roupas ou acessórios verdes (que é a cor da doação de órgãos) em suas vitrines.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa a campanha teve um resultado positivo, tendo em vista que foram realizadas, em média, 1000 abordagens diretas com adesão de 450 pessoas. Além disso, as fotos postadas em redes sociais tiveram diversos compartilhamentos, fazendo com que a campanha atingisse mais pessoas indiretamente. Vale ressaltar que a página da instituição no facebook teve alcance de 95% de seus seguidores nessa ação.

 

Para se tornar um doador de órgãos, não existe qualquer processo burocrático, basta manifestar em vida aos familiares o desejo de ser um doador de órgãos, visto que a decisão final é deles. Os órgãos captados são distribuídos por meio de uma fila de espera única, que é gerenciada pelo Governo do Estado e pelo Ministério da saúde.

 

 

A intenção da Santa Casa é continuar o projeto de divulgação para conscientizar as pessoas sobre a Doação de Órgãos e para isso se coloca a disposição de instituições, empresas e escolas que quiserem receber o Projeto “Estúdio Fotográfico” em sua sede. Para maiores informações ligue (28)2101-2148.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes