Com a chegada do verao a saúde da pele merece atençao redobrada. O sol em excesso pode causar envelhecimento, rugas e manchas, por isso, ir a praia requer alguns cuidados.
Segundo Dermatologistas algumas das dúvidas mais freqa¼entes nesta época sao:
O Protetor solar nao faz mal a pele.
Verdade. Ao ser espalhado, ocorre uma reaçao do creme com a camada da pele de forma superficial, produzindo um coloramento nao prejudicial, porém deve-se tomar cuidado para que este seja espalhado no corpo todo uniformente e assim evite o risco de queimaduras.
Deve-se reaplicar o protetor solar após transpirar ou entrar na água.
Sempre. Após transpirar é importante reaplicar o produto, pois o fator utilizado já nao é mais eficiente como antes. Ao ser reutilizado seu poder de proteçao aumenta.
O limao mancha a pele?
Verdade. Em contato os poros da pele dilatados absorvem essa substância e ocorre a fitodermatose, uma dermatite que causa inflamaçao. A pele escurece, pode ficar avermelhada e provocar coceiras. Com o tempo as manchas desaparecem.
Os Dermatologistas recomendam lavar bem a regiao para que a substância nao se espalhe por outras áreas do corpo.
Com o protetor posso ficar mais tempo ao sol?
Nao. Conforme o horário, o sol é mais intenso e isso requerer passar o protetor solar constantemente, mais mesmo assim o excesso pode causar sérios danos a pele. O ideal é ficar atento aos horários de risco (entre10 e 16h).
O melhor do verao é curtir com muita saúde, por isso nao peque no excesso afinal todo dia é dia de sol. Proteja-se.