Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia do Hospital: Santa Casa destaca avanços no atendimento de pacientes

Nesta terça-feira (2) é comemorado o Dia do Hospital. É uma data que marca a chegada da Santa Casa de Misericórdia em Santos, no ano de 1945, e também para homenagear aqueles profissionais de saúde que lidam diariamente com a vida.

Na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, há 119 anos nossos colaboradores tem se dedicado para salvar vidas e oferecer sempre o melhor atendimento, seja para os pacientes SUS, particular ou convênio.

Ao longo desses anos, muitos investimentos foram feitos para garantir a segurança e qualidade nos serviços. Lembrando que o hospital é o único da região referência em atendimento de trauma, com pronto-socorro aberto 24 horas.

Além disso, a Santa Casa também possui um dos mais modernos setores de hemodiálise do Estado, funcionando em três turnos e atendendo mais de 160 pacientes por mês.

Hoje mais de 11 mil pessoas de 27 municípios do Sul capixaba, recebem atendimento utilizando os equipamentos mais modernos do mercado.

São inúmeros investimentos para oferecer aos pacientes o melhor serviço. Só neste ano, as enfermarias do SUS, por exemplo, ganharam climatização, uma antiga reivindicação de quem procura atendimento no hospital.

Também este ano, foram colocadas novas poltronas reclináveis para dar mais conforto para quem está acompanhando os doentes.

Outro destaque da Santa Casa é o serviço de endoscopia, que é um dos mais modernos do Estado.

São realizados serviços como endoscopia digestiva alta, endoscopia digestiva baixa ou colonoscopia, broncoscopia e duodenoscopia (retirada de cálculos).

O serviço de endoscopia tem diversos atrativos, como preço mais popular, aparelhos com tecnologia de ponta e laudos em alta resolução. O atendimento é feito por médicos renomados e ainda possui uma estrutura de recuperação confortável para permanência após a realização do exame.

Recentemente o hospital adquiriu também um dos mais modernos equipamentos de ultrassonografia da região, levando mais segurança e qualidade na emissão de resultados de diagnóstico por imagem.

Excelência

Embora tenha sua tradição e credibilidade reconhecidas pela população, a Santa Casa quer avançar ainda mais. Este ano, foi finalizado o Planejamento Estratégico até 2021.

O documento, batizado de Agenda 21, reúne todas as estratégias e projetos prioritários da Santa Casa, bem como indicadores e planos de ações que devem ser trabalhados pela equipe de gestão.

São ações pensadas pela gestão do hospital para oferecer um serviço de excelência para todos os pacientes que precisam do nosso atendimento.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes