Dia do Enfermo: religiosa leva conforto a pacientes internados na Santa Casa

Nesta terça-feira (14) é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, uma data religiosa que também é marcada pelo Dia do Enfermo. É um período dedicado para que a sociedade faça suas orações, além de compartilhar o bem para aqueles que necessitam de cuidados especiais.

A data foi instituída pelo Papa João Paulo II, em 1992, mas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, todos os dias os pacientes recebem cuidado especial, uma palavra de conforto e oração para que se recuperem logo. E quem realiza diariamente essa função no hospital é a irmã Otília.

Conhecida e muito querida por todos, a religiosa, de 86 anos, não mede esforços para levar o bem para os pacientes internados na instituição. Apesar da idade, não lhe falta disposição para percorrer todas as enfermarias do hospital.

"Eu esqueço de mim para o bem do doente e da Santa Casa. Eu vou em todos os leitos. Seja que doença for, seja que pessoa for. Aqui é como se fosse minha segunda casa", contou.

Por onde passa, a religiosa é recebida com carinho, tanto pelos funcionários, quanto pelos doentes. E assim como acontece todos os dias, irmã Otília segue mantendo suas orações pela recuperação daqueles que estão internados na Santa Casa.

Confira mais Notícias

Natal na Santa Casa terá missa, cinema, homenagens e visita do Papai Noel

Santa Casa faz homenagem aos funcionários Destaques do Ano

Família autoriza doação e Santa Casa faz nova captação de órgãos

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos