Dia do Enfermo: religiosa leva conforto a pacientes internados na Santa Casa

Nesta terça-feira (14) é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, uma data religiosa que também é marcada pelo Dia do Enfermo. É um período dedicado para que a sociedade faça suas orações, além de compartilhar o bem para aqueles que necessitam de cuidados especiais.

A data foi instituída pelo Papa João Paulo II, em 1992, mas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, todos os dias os pacientes recebem cuidado especial, uma palavra de conforto e oração para que se recuperem logo. E quem realiza diariamente essa função no hospital é a irmã Otília.

Conhecida e muito querida por todos, a religiosa, de 86 anos, não mede esforços para levar o bem para os pacientes internados na instituição. Apesar da idade, não lhe falta disposição para percorrer todas as enfermarias do hospital.

"Eu esqueço de mim para o bem do doente e da Santa Casa. Eu vou em todos os leitos. Seja que doença for, seja que pessoa for. Aqui é como se fosse minha segunda casa", contou.

Por onde passa, a religiosa é recebida com carinho, tanto pelos funcionários, quanto pelos doentes. E assim como acontece todos os dias, irmã Otília segue mantendo suas orações pela recuperação daqueles que estão internados na Santa Casa.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher