Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia do Enfermeiro: conheça histórias de quem se doa por amor ao próximo

Nesta quarta-feira (12), é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem e Dia do Enfermeiro, profissional que se dedica diariamente para cuidar de vidas. Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro são 75 desses profissionais que não medem esforços para garantir o melhor atendimento.

Um deles é o Carlos Magno Camporeze, que exerce a função há quase 7 anos e há seis na UTI do hospital.

Em plena pandemia, precisou mudar de Castelo para Cachoeiro para preservar a família.

“Cheguei a ficar seus meses sem visitar meus pais”, revela o enfermeiro.

Mas o amor pela profissão e a dedicação ao próximo é o que motiva a continuar trabalhando todos os dias.

“Os casos que a gente acompanha são marcantes, principalmente quando os pacientes apresentam piora do quadro. É muito triste. Mas toda vez que temos uma alta do setor a gente sente uma satisfação muito grande”, disse.

Outro exemplo de dedicação é a enfermeira Miquela Figueiredo. Enfermeira há 11 anos ela trabalha na Filial Castelo há 5 anos.

Na linha de frente contra o novo coronavírus, ela conta que pede a Deus todos os dias para lhe dar forças para continuar salvando vidas.

“Durante os plantões a enfermagem cuida com todo carinho dos pacientes e é inevitável não ter empatia e ser a família deles ali, ainda mais sendo um setor onde não há visitas”, afirmou.

Ela disse acreditar ter nascido com esse dom de cuidar e percebeu que esse é o caminho que precisa seguir.

“Para mim enfermagem é a arte de cuidar e o trabalho em equipe faz toda diferença, precisamos uns dos outros e ter equipe multiprofissional é fundamental”, destacou.

A enfermeira Amabile Nunes contou que está na enfermagem há 14 anos, em momentos de grandes batalhas, mas também de grandes conquistas nessa caminhada.

“Sempre me refiro a enfermagem como um propósito de Deus em minha vida. Ela me escolheu e foi muito útil em diversos momentos da minha vida pessoal, seja ajudando familiares muito próximos ou amigos. Pude plantar (e ainda planto) algumas sementes durante essa linda jornada do cuidar, e caso eu não consiga colher todos os frutos, acredito que muitos serão felizes com eles também”, afirmou.

 
 Quem também não tem medido esforços para ajudar ao próximo é a enfermeira Carla Dias, que atua no Hospital Menino Jesus, em Itapemirim.

Há dois anos atuando no hospital ela conta que na pandemia mudou a rotina e teve que se afastar da família por questão de segurança. Mas apesar das dificuldades tem amor pelo que faz.

“Foi um sonho ser enfermeira desde a minha adolescência. Escolhi essa profissão por amor ao próximo e a vida”, informou.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa