Dia do Desejo: Pacientes internados na Santa Casa pedem hambúrguer, visita da família e camisa do time do coraçao

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro fez o desejo de quatro pacientes internados no hospital virarem realidade. A iniciativa fez parte da programação da Semana de Natal realizada pelo Grupo de Humanização.

Os pedidos foram os mais variados possíveis. Entre eles estavam uma sessão de cinema com desenho infantil, hambúrguer e água de coco, uma camisa do botafogo e visita da família.

Os alimentos escolhidos foram preparados pela equipe de Nutrição da Santa Casa, respeitando todos os cuidados com a dieta de cada um dos pacientes.

O paciente Gabriel Dias está internado no hospital após sofrer um acidente. A saudade da família fez com que ele fizesse o pedido de ver a mãe e o irmão que mora fora do Brasil.

Os dois chegaram sem avisar e deixou Gabriel muito emocionado. “Foi meu aniversário e não esperava que fosse ganhar essa surpresa”, comemorou o rapaz.

Quem também ficou bem feliz com o Dia do Desejo foi o paciente Jordan Alves. Há quase um mês internado, sua vontade de comer um hambúrguer foi atendida.

Com sorriso estampado no rosto ele disse poucas palavras, mas que representavam o sentimento dele naquele momento. “Foi maravilhoso”.

Torcedor do Botafogo, o paciente José da Silva não esqueceu o time do coração. O Grupo de Humanização comprou uma camisa do alvinegro e deu de presente para ele.

O filho, Luiz Carlos Batista, era só emoção durante a entrega do lembrança. “Só tenho a agradecer a vocês pelo que estão fazendo por ele”, disse.

Sorriso

Para a coordenadora do Grupo de Humanização do Hospital, Vanessa Pícoli, a maior recompensa da ação foi ver a alegria dos pacientes realizado desejos que para muitos são simples.

“E isso é o que nos motiva a continuar oferecendo um atendimento humanizado. E nosso objetivo é exatamente esse, que eles possam ver através desses gestos todo nosso carinho e afeto”, disse.

Além do Grupo de Humanização, o Dia do Desejo teve apoio do Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia e médicos responsáveis pelo atendimento dos pacientes.

Clique aqui e confira como foi a ação