Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia do Amigo: veja histórias de amizade que começaram dentro da Santa Casa Cachoeiro 

Quem circula pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ou trabalha na instituição já deve ter ouvido falar que o hospital é uma família. E além disso, é também um local que desperta o sentimento de amizade entre pacientes e funcionários. E no Dia do Amigo, comemorado nesta quarta-feira (20), não faltam exemplos de pessoas que se uniram há mais de 20 anos por esse sentimento.

Uma dessas histórias é a da Maria Antônia Araújo, Rosilene de Souza e Nilzete Falcon. As três viraram grandes amigas e se conheceram quando começaram a trabalhar na Santa Casa.

Antônia conta que conheceu Rose há 21 anos quando ela foi fazer uma entrevista para trabalhar na Santa Casa. E apesar de conhecer a Nilzete há mais de 30 anos, foi no hospital que elas acabaram se tornando amigas.

Atualmente Antônia está de licença médica, mas a amizade entre elas não enfraqueceu. “Nos momentos difíceis precisamos muito de contar com os amigos verdadeiros e elas estão sempre comigo”, disse.

Nilzete revelou que é uma grande honra poder ser amiga da Antônia, que é considerada uma pessoa especial. “Mesmo afastada por causa da licença é como se ela estivesse aqui, com seu jeito, carisma e força”.

Ela disse que todos os dias manda mensagem para a amiga e sempre se encontrar para matar as saudades. “Quando não mando mensagem, eu logo, a gente marca de almoçar, dar risadas e contar os casos. Ela está sempre comigo, no meu pensamento e nas minhas orações”.

Para Rosilene, a amizade começou à primeira vista. Ela não poupa elogios à amiga que conheceu há mais de 20 anos na Santa Casa. “Sempre nos atende com sorriso e está sempre disposta a ajudar quem precisa”.

Nos últimos dois anos, quando Antônia precisou se afastar para o tratamento de saúde, a amizade ganhou ainda mais força. “Sofri com ela nessa batalha que está enfrentando. Mas estou sempre ao seu lado. É uma amizade que começou aqui no hospital e levei para a minha vida”, contou.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa