Dia de Sao Camilo de Lellis, compaixao pelos doentes

Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas nao pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de Sao Tiago em Roma, onde viveu sua compaixao pelos outros doentes.

Porém, ele deu um sim ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.

Com 25 anos começou o seu processo de conversao. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos Camilianos. Camilo também viveu uma bela amizade com Sao Felipe Néri.

Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que nao tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado. Sao Camilo partiu para o céu em 1614.

Sao Camilo de Léllis, rogai por nós!

Fonte: www.cancaonova.com

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro