Dia de Sao Camilo de Lellis, compaixao pelos doentes


Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas nao pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de Sao Tiago em Roma, onde viveu sua compaixao pelos outros doentes.




Porém, ele deu um sim ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.




Com 25 anos começou o seu processo de conversao. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos Camilianos. Camilo também viveu uma bela amizade com Sao Felipe Néri.




Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que nao tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado. Sao Camilo partiu para o céu em 1614.


 


Sao Camilo de Léllis, rogai por nós!


 


Fonte: www.cancaonova.com

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica