Dia de Doar: Santa Casa aposta na solidariedade para buscar recursos para hospital

Uma data reservada no calendário especialmente para fazer o bem ao próximo. Esse é o Dia de Doar, uma campanha nacional que tem como objetivo despertar a solidariedade na população e que acontece nesta terça-feira (1).

Durante todo o dia, a sociedade poderá fazer sua doação para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, hospital referência em urgência e emergência que funciona 24 horas para atender toda a população do Sul do Estado.

Por ter tradição e credibilidade, foi o primeiro hospital referência em Cachoeiro de Itapemirim para o tratamento da Covid-19. Todo o valor arrecadado será usado para compra de equipamentos de segurança, como máscaras, luvas, aventais e material de limpeza.

Desde o início da pandemia, a Santa Casa já arrecadou R$ 26,7 mil em doações para o enfrentamento ao novo coronavírus.

A superintendente do hospital, Marinete Tiberio, destacou que durante esse período, a sociedade civil organizada sempre foi parceira da Santa Casa. E que neste Dia de Doar a população vai mostrar mais uma vez a sua solidariedade com o próximo.

"Esse é um dia especial. Um dia em que as pessoas terão a oportunidade de ajudar a Santa Casa a oferecer o melhor serviço para nossos pacientes, principalmente aqueles que são assistidos pelo SUS. Nós acreditamos que somente com o envolvimento de todos é que vamos conseguir superar as dificuldades e garantir o atendimento de qualidade que todos encontram no nosso hospital".

Como doar

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro lançou uma campanha com o slogan "Ajude hoje quem pode te ajudar amanhã".

Os interessados em contribuir podem acessar o site da instituição e fazer sua doação mensal ou única de R$ 10, R$ 20, R$ 40, R$ 80 ou ou qualquer outro valor direto na conta da Santa Casa.

O pagamento poderá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária, além da ferramenta PicPay e também cartão de crédito. As contas disponíveis são dos bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicoob, Banestes e Banco do Brasil.

Saiba mais:

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Clique aqui e doe agora