Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dia das Maes: Paciente sai da UTI para rever o filho que nao via há 30 dias

 

Muitas pacientes não tiveram a oportunidade de passar o Dia das Mães com seus filhos por estarem internadas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Mas para amenizar a saudade do filho e da família, uma delas viveu uma experiência que vai ficar marcada para sempre na sua memória.

O Grupo de Humanização do hospital promoveu um encontro entre mãe e filho. Neste  domingo (9) Pollyana Cunha completou 30 dias internada na UTI após sofrer um grave acidente de carro.

Ela passou por diversas cirurgias e, infelizmente, não teve a chance de passar o Dia das Mães em casa com a família porque ainda está se recuperando. Mas o Grupo de Humanização organizou um encontro que contou com a ajuda de toda a equipe do hospital.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estiveram envolvidos na ação. Eles contaram para ela que iria dar um passeio no hospital, mas o que ela não sabia era que o filho, a mãe, o esposo e o afilhado estavam esperando por ela em um dos jardins do hospital.

O reencontro foi marcado pela emoção. "Agora estou muito feliz e deu para aliviar um pouco da saudade", disse bastante emocionada.

A mãe de Pollyana, Mariângela Cunha, também acabou ganhando um presente. Mesmo sabendo da gravidade do acidente, ela nunca deixou de perder a esperança e a fé em Deus.

"Estou muito feliz por vocês terem feito isso para nós. Tenho fé em Deus que ela vai sair dessa. Ela estava lutando para ganhar o dinheiro dela, estava trabalhando quando aconteceu o acidente. Deus não ia fazer isso comigo. Ele ia trazer ela de volta para mim. Amo muito vocês por tudo que fizeram", disse bastante emocionada.

Para a coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, são essas iniciativas que garantem ao paciente um tratamento cada vez mais humanizado aqui no hospital.
 

"A gente escolheu a Pollyana porque ela está há mais tempo aqui no Hospital e representa todas as mães que estão internadas aqui. Trouxemos a família porque sabemos que o Dia das Mães é um dia especial e nosso objetivo é oferecer o bem estar para os nossos pacientes", disse.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes