Desafio para Mulheres de Verdade

Com o objetivo de sensibilizar e aumentar o número de doações femininas, o banco de sangue da Santa Casa Cachoeiro em sua 4ª edição, inicia amanhã a Campanha Mulher de Verdade Doa Sangue com o Slogan, Mulher seu sangue Vale Ouro.

Durante o mês de maio, equipe do hospital irá percorrer pontos estratégicos da cidade e distribuir “tesouros”. A ideia é que as pessoas peguem esse tesouro, devolva no banco de sangue da Santa Casa e faça sua doação de sangue voluntária. Logo após, a doadora receberá um brinde todo especial preparado com muito carinho para todas as Mulheres de Verdade.

O sangue doado é essencial para atendimentos de urgência e como a demanda aumenta a cada vez mais, é fundamental realizar campanhas como essa, pois são através delas que as pessoas tomam conhecimento de que com atitudes simples podem salvar vidas. Com a realização desta Campanha ao longo de suas edições anuais, o banco de sangue da Santa Casa aumentou em 35%, o número de mulheres doadoras.

Algumas das condições básicas para ser um Doador:

Apresentar documento com foto;

Estar bem de saúde;

Ter entre 16 e 69 anos e peso acima de 50kg;

Não estar com suspeita de gravidez, grávida ou amamentando;

Em período menstrual só com a taxa de hematócrito ideal

Se você não pode doar, não se preocupe, mesmo assim você pode ajudar. Sensibilize amigas e familiares a serem doadores voluntários de sangue e nos ajude a fortalecer esta corrente pela vida.

Para agendar doações em grupo ou esclarecer dúvidas, ligue 2101-2123.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro