Depois de ficar internada na UTI, paciente volta para agradecer atendimento recebido na Santa Casa

Funcionários da UTI da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foram surpreendidos nesta terça-feira (2) por uma iniciativa que mudou por alguns instantes a rotina dos profissionais que trabalham na unidade.

A paciente Rafaela Martins dos Santos Cipriani levou bolo para os funcionários e doações de fraldas geriátrica para serem utilizadas por pacientes carentes internados no hospital.

Ela disse que o gesto foi a forma que encontrou para agradecer a todos pelo tratamento que recebeu dos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários que atuam na unidade.

Rafaela deu entrada no Hospital no dia 31 de janeiro e ficou aproximadamente oito dias internada na UTI recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.

Ela reconhece que a rotina de quem trabalha em um hospital é exaustiva, mas afirmou que apesar de tudo recebeu o melhor atendimento no período que ficou na instituição.

“Não lembro o nome de todas, mas são pessoas excelentes que faziam suas funções com muito amor”, contou.

Além disso, a paciente lembrou que muitas vezes não se percebe o carinho e a dedicação desses profissionais.

“A gente só reconhece quando passa por uma situação dessas. E o que fiz hoje aqui foi muito pouco por tudo que eles merecem. Mas é o que eu posso fazer para agradecê-los”.

A enfermeira supervisora da UTI, Érica Lemos Alves, contou que receber esse retorno dos pacientes deixa todos com o sentimento de gratidão.

“Ficamos com a sensação de dever cumprido, muita satisfação por saber que fizemos o melhor para o nosso paciente e contribuímos para sua recuperação, tornando possível o seu retorno para casa”, afirmou.