Dentista ensina técnicas de como garantir o sorriso perfeito

A Santa Casa ofereceu hoje para seus colaboradores uma palestra com a Drª Larissa Patrão sobre Técnicas de Saúde Bucal.

A palestra marca o encerramento do projeto de atendimento odontológico para os funcionários, que ocorreu por duas semanas no pátio do hospital.

A iniciativa partiu de uma parceria do hospital com a ONG Rochativa e a dentista Larissa Patrão, e foi desenvolvida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Na palestra a Drª Larissa fugiu do óbvio e deu dicas muito interessantes sobre os cuidados com o sorriso, além de ensinar técnicas simples que ajudam efetivamente na saúde bucal, mas que são pouco difundidas.

Como por exemplo, a utilização do fio-dental na área chamada “gengiva livre”. Na ação o fio-dental é introduzido “dentro” da gengiva quase ao lado da raiz do dente.

Na escovação, a Drª Larissa repreendeu os movimentos bruscos e ensinou que a forma correta é escovar os dentes sempre no mesmo sentido: da área da gengiva para fora, com a escova num ângulo de 45 graus.

Essas e outras diversas dicas que são simples de executar e previnem muitos problemas relacionados à boca.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro