Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dança e música para animar sessao de hemodiálise na Santa Casa

 

Os pacientes que vieram fazer sua sessão de hemodiálise nesta segunda-feira (12) tiveram uma surpresa bem animada. Os funcionários do setor fizeram o "Desafio da Pisadinha", vídeo que viralizou nas redes sociais. Com música, dança e bom humor, todo mundo entrou na brincadeira e a manhã foi para lá de divertida.

Essa é apenas uma das ações de humanização que são realizadas com os pacientes. Durante o ano, acontece desfile, palestra, exposição fotográfica com os próprios pacientes, apresentação cultural, promoção do Dia Mundial da Prevenção da Doença Renal, trabalhos lúdicos de música e dança.

A equipe do setor formada por médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, secretárias e apoio, trabalham em conjunto não apenas para realizar o trabalho do dia a dia, mas boa parte da humanização é feita através de suas próprias ideias.

A enfermeira supervisora, Elisabete Sales, entende muito bem a necessidade de projetos como esse, que transformam momentos antes dolorosos e angustiantes, em alegria, aprendizado, descontração e entrosamento entre todos.

“Os pacientes se sentem valorizados, amados. Isso aumenta a autoestima, fazendo com que eles se sintam importantes. E não somente eles, mas os funcionários também ficam mais animados e trabalham com mais amor”.

Além disso, Elisabete frisa a importância da promover as campanhas anuais do Dia Mundial da Prevenção da Doença Renal, que motivam os pacientes, seus familiares e a sociedade em geral, alimentando a importância da doação de órgãos.

Hemodiálise Santa Casa

O serviço de diálise do hospital é o maior no sul do Estado, recebendo pacientes de diversos municípios da região, que acabam enfrentando horas de viagem para fazer o tratamento.

Atualmente, são 30 máquinas operando de segunda a sábado para atender 160 pacientes. Só em 2017, a Santa Casa realizou mais de 23 mil sessões durante o ano, uma média de quase duas mil diálises por mês.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa