Damas de Caridade fazem doaçao de fraldas geriátricas para a Santa Casa

Atendendo a um pedido da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, o grupo de mulheres Damas de Caridade estiveram na instituição na manhã desta sexta-feira (26) para fazer uma doação de fraldas geriátricas.

A presidente do Grupo, Magali Dutra Rezende, já é voluntária há vários anos e sempre se mobiliza para ajudar a Santa Casa e os pacientes que são atendidos na instituição.

"Falei no grupo e também para as amigas de corrida e vizinhas para poder arrecadar as fraldas", disse

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro utiliza, por mês, uma média de 3 mil fraldas geriátricas para atender pacientes carentes internados pelo SUS no hospital.

A supervisora de higienização e rouparia da Santa Casa, Maria Antônia Araújo de Faria, afirmou que no período de pandemia as doações caíram, mas a demanda tem sido maior.

"Durante a pandemia tivemos uma redução no número de doações de produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Nós temos uma despesa muito grande, são muitos pacientes acamados que precisam. O que queremos é que cada um tenha conforto para que consiga se recuperar o mais rápido possível", disse.

Segundo Antônia, os tamanhos podem ser G e EG. Quem quiser ajudar a instituição com doações basta ligar no telefone (28) 2101-2184 ou (28) 2101-2121.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher