Curso de CIHDOTT para Universitários

A enfermeira da Comissão Intra-hospitalar para doação e captação de Órgãos e Tecidos – CIHDOTT da Santa Casa Cachoeiro, Cristiane Bittencourt, foi convidada para ministrar mini curso sobre “ O fazer do Enfermeiro na CIHDOTT" no dia 11/05 durante a Semana de Enfermagem do Centro universitário São Camilo.

O curso com duração de 4 horas contou com a participação de aproximadamente 60 acadêmicos de enfermagem e abordou as rotinas necessárias para atuação do enfermeiro em uma comissão de doação e captação de órgãos.

A Santa Casa Cachoeiro é referência no Estado em trabalhos educativos para captação de órgãos e Tecidos e já apresentou um dos melhores índices de captação do Brasil. No último ano de 2014 50% das notificações de morte encefálica foram efetivadas, sendo captado um total de 27 órgãos.