Cortes de Cabelo encerra programaçao de Novembro Azul

O movimento mundial denominado Novembro Azul é uma campanha de conscientização que já faz parte do calendário de ações da Santa Casa com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Para debater melhor o assunto foram programadas diversas ações afim de abranger o maior número de público masculino. No dia 18 de novembro os homens foram convidados para um café da tarde especial seguido de um bate papo com o médico urologista Dr. Altacyr Mameri. Dando continuidade à programação especial, nesta sexta-feira a Santa Casa Cachoeiro em parceria com o Senac realizou corte de cabelo para os colaboradores e pacientes do hospital.

Estima-se que 1 a cada 6 homens ainda terão câncer de próstata durante sua vida, mas de 9 a cada 10 casos tem chances de cura se diagnosticado precocemente. Daí a importância de campanhas inibir o preconceito entre os homens e convencer que a prevenção ainda é o melhor remédio.