Cortes de Cabelo encerra programaçao de Novembro Azul

O movimento mundial denominado Novembro Azul é uma campanha de conscientização que já faz parte do calendário de ações da Santa Casa com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Para debater melhor o assunto foram programadas diversas ações afim de abranger o maior número de público masculino. No dia 18 de novembro os homens foram convidados para um café da tarde especial seguido de um bate papo com o médico urologista Dr. Altacyr Mameri. Dando continuidade à programação especial, nesta sexta-feira a Santa Casa Cachoeiro em parceria com o Senac realizou corte de cabelo para os colaboradores e pacientes do hospital.

Estima-se que 1 a cada 6 homens ainda terão câncer de próstata durante sua vida, mas de 9 a cada 10 casos tem chances de cura se diagnosticado precocemente. Daí a importância de campanhas inibir o preconceito entre os homens e convencer que a prevenção ainda é o melhor remédio.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro