Coronavírus: Santa Casa faz agendamento de doadores de sangue para evitar aglomerações

Com o objetivo de manter a segurança de todos, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tomou novas medidas para evitar o avanço da doença. A partir de agora, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também serão suspensos a doação de sangue feita em grupos. Os que já estão agendados serão remarcados e uma nova data será informada.

Outras orientações

Candidatos que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que tiveram diagnóstico clínico/laboratorial ou com casos suspeitos em avaliação não poderam fazer sua doação por até 30 dias.

Candidatos que apresentam resfriado comum, sem história de viagem para áreas endêmicas ou contato com pessoas provenientes dessas áreas só devem doar após 7 dias com o término dos sintomas.

Segurança

A pandemia do Coronavírus não impede a doação de sangue e os ambientes são seguros para os doadores.

Vale destacar que não existe evidência, até o presente, de transmissão transfusional dos coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa