Coronavírus: Agendamento garante mais conforto e segurança para doadores de sangue

Para evitar aglomeração e oferecer mais segurança para os doadores, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está realizando o agendamento para doação de sangue. A medida coibir a propagação do coronavírus.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

O banco de sangue da Santa Casa precisa de doadores para abastecer seus estoques. A quantidade só é suficiente para atender as demandas dos próximos dias.

Distanciamento

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança.

Doadores acima de 50 anos não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também serão suspensos a doação de sangue feita em grupos.

Outras orientações

Candidatos que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que tiveram diagnóstico clínico/laboratorial ou com casos suspeitos em avaliação não poderão fazer sua doação por até 30 dias.

Candidatos que apresentam resfriado comum, sem histórico de viagem para áreas endêmicas ou contato com pessoas provenientes dessas áreas só devem doar após 7 dias com o término dos sintomas.