Convênio garante 10 leitos de UTI na Santa Casa em Castelo

Foi assinado, na manhã desta sexta-feira, um convênio entre a prefeitura de Castelo e a Santa Casa do município para a implantação de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital.

Atualmente, a Santa Casa Castelense não possui UTI e com esse acordo serão construídos dez leitos para suprir as necessidades da comunidade local.

Segundo Jair Ferraço, Prefeito de Castelo, a obra é um sonho para a cidade que passará a atender sua própria demanda e de cidades vizinhas. “A construção da UTI fará com que diminua o sofrimento da população não só de Castelo, mas também do Sul do estado”.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Presidente da Câmara Municipal, José Dorigo, a Superintendente e o Vice-Presidente da Santa Casa Cachoeiro, Nercedes Canal e Evaldo Ferreira.

A Santa Casa Castelense é um hospital que atende ao Sistema Único de Saúde, particular e convênio e atualmente conta com uma estrutura de pronto socorro, pediatria, obstetrícia, clínica médica, ortopedia, cirurgia geral e laboratório de análises clínicas.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher