Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Conheça histórias de quem faz a diferença com doações para a Santa Casa e saiba como doar

Uma mistura de solidariedade, gratidão e amor ao próximo. É assim que muitas pessoas se sentem ao contribuir de alguma forma para ajudar a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, que é referência em urgência e emergência para os municípios do Sul do Estado.

Um desses exemplos é da Magali Dutra Rezende. Ela contou que a relação de amor pela Santa Casa é desde criança, já que foi no hospital que ela nasceu e teve seus três filhos.

Sabendo das dificuldades, ela se sensibilizou e há três anos faz doação de fraldas geriátricas para a Santa Casa. Os produtos ela arrecada durante suas festas de aniversário. Ao invés de presente, ela pede para que cada convidado entregue um pacote de fraldas.

"É mais gratificante para quem doa do que para quem recebe. A Santa Casa é uma referência para nós. Eu brigo pela Santa Casa. Minha relação é de amor, gratidão e muito carinho".

Outro exemplo de quem não mede esforços para ajudar a instituição é da Marly Rubim. A dedicação para ajudar surgiu desde que seu marido trabalhou na Santa Casa. "Eu era médico e sempre me falava que muitas pessoas carentes são atendidas lá e precisavam de ajuda".

Ela todo ano reúne amigos e parentes para arrecadar roupas para o Bazar do Hospital, que tem sua renda revertida em ações para beneficiar os pacientes. "Faço campanha nos grupos, peço para todo mundo separar e vou buscar as roupas. Ajudar quem precisa é maravilhoso".

Saiba como doar!

Você também pode entrar para essa corrente de solidariedade ajudando a Santa Casa de diversas formas. As doações podem ser feitas em dinheiro, cartão de crédito, picpay ou transferência bancária.

Além disso, é possível fazer sua doação por meio da conta de energia elétrica ou doando outros materiais que o hospital precisa.

Clique aqui e saiba como fazer sua doação

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro