Conheça as medidas adotadas pelo Hospital Menino Jesus para enfrentar a Covid-19

Enquanto durar a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, vai adotar uma série de medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. A equipe médica e de enfermagem, por exemplo, recebeu treinamento específico, já que são eles que vão atuar na linha de frente contra a doença.

A médica infectologista da unidade, Luiza Morandi Xavier, explicou que foi criada uma recepção diferente para atender os pacientes com suspeitas da Covid-19. "A ideia é evitar que esses pacientes tenham contato com outras pessoas e com gestantes".

Além disso, os profissionais estão sendo treinados para a utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização e criação de leitos de isolamento no Pronto Socorro.

Os profissionais da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) prepararam kits de coletas para os exames, que já ficam prontos para serem usados no atendimento de casos suspeitos da doença.

Grávidas

Os cuidados com as gestantes também foram redobrados no Hospital Menino Jesus. Foram destinados leitos exclusivos para mulheres que apresentam síndrome gripal e não é mais permitida a presença de acompanhantes no pré-parto.

Somente são permitidos acompanhantes em casos de cesáreas e, nesse caso, a pessoa só poderá sair quando a paciente tiver alta para evitar grande fluxo de visitantes no hospital.

Os atendimentos odontológicos, cirurgias, consultas e exames eletivos foram suspensos. Os casos de urgência e emergência foram mantidos.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar