Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Conheça a história de superaçao de quem há mais de 15 anos faz hemodiálise

Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia Mundial do Rim e o tema da Sociedade Brasileira de Nefrologia este ano é "Vivendo bem com a Doença Renal". E o que não faltam são histórias de quem vive com a doença, mas que enfrenta as dificuldades para ter uma vida melhor.

No setor de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, diariamente são realizadas sessões de hemodiálise em três turnos diferentes. Só em 2020, foram feitos mais de 22 mil atendimentos.  

E no meio de tantas histórias encontramos a Carla Quirino Loiola, que já está fazendo hemodiálise há mais de 15 anos. A descoberta da doença veio quando ela tinha 14 anos e junto o medo de não poder realizar o sonho de  fazer uma festa para comemorar seus 15 anos.

"Nunca imaginei viver esse processo. Era uma criança como as outras e de repente passei por momentos dolorosos", contou.

Mas apesar das dificuldades de ter que ir frequentemente ao hospital e conviver com internações por causa da doença, ela não desistiu da festa para comemorar os 15 anos.

"Não imaginava que ia ter aquela festa. Ganhei vestido, lembrancinhas e ate um book de fotos. Todo mundo se mobilizou para realizar meu sonho. Foi em um ginásio e nunca tinha visto tanta gente. Foram pessoas que oravam por mim quando estava internada".

Depois de perceber que realizar sonhos era possível, Carla mesmo com o sofrimento não deixou mais de comemorar seus aniversários.

"Ate os meus 18 anos não foi nada fácil, mas eu venci cada prova porque Deus estava comigo. Hoje, aos 30 anos, tenho um marido que me entende e ajuda em tudo".  

Programação

E para marcar a data, a Santa Casa programou uma série de atividades voltadas para os pacientes da hemodiálise. Haverá palestras com cardiologista, nutricionista, além de música para recepcionar os pacientes nesta quinta e sexta-feira.

Haverá sorteio de brindes, recepção musical e realização de exames de eletrocardiograma.

 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes