Congresso de Psicologia inicia com visita técnica na Santa Casa

O Congresso de Psicologia Hospitalar que será realizado nos dias 06 e 07 de novembro no auditório da FACCACI, iniciou ontem com visita técnica ao Hospital Santa Casa Cachoeiro. Após a visita, aconteceu um encontro de psicólogos de vários hospitais de Cachoeiro para falar de como é a atuação do Psicólogo em ambiente hospitalar. Nesta área busca-se proporcionar acolhimento ao paciente hospitalizado e auxiliá-lo no enfretamento do quadro clínico, o trabalho inclui a participação da família, a fim de promover condições emocionais para o amparo ao paciente fragilizado. Quem marcou presença, foram os alunos do curso de Psicologia da região.

Na ocasião, o psicólogo João Bosco, relatou como é a sua rotina na Santa Casa, ele é quem faz a seleção e recrutamento de novos colaboradores, de modo a empregar técnicas como: entrevistas, dinâmicas de grupo e teste psicológicos. João, também destaca o seu amor pela profissão, que observar e entender o comportamento do indivíduo faz com que ele se sinta realizado.

O Congresso de Psicologia foi criado por um grupo de psicólogos, no intuito de enriquecer os trabalhos de psicologia, e contará com profissionais de grande renome da área, entre estudantes e profissionais são esperados um público de aproximadamente 150 participantes. Para sua realização, o evento contou com o apoio de diversas empresas e serviços de saúde.