Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Concurso de cartazes trabalha prevençao de infecçao hospitalar

 

A Comissao de Prevençao de Infecçao Hospitalar da Santa Casa, CCIH, pioneira em todo Estado com trabalhos destaques de prevençao, completa neste ano 30 anos de atuaçao. Para marcar a importante data foi realizado no dia 11/11, quinta-feira, um concurso de cartazes.


 


 




O evento foi organizado com o objetivo de orientar os colaboradores da instituiçao quanto a importância da prevençao de infecções, através de um gesto simples que é a correta lavagem das maos.


 


 




Neste ano a comissao organizadora recebeu a inscriçao de 23 cartazes, que ficaram expostos no Auditório da instituiçao para um corpo de oito jurados, compostos por representantes de setores como: Laboratório, Enfermagem, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Assistência Social, Direçao Técnica, Comunicaçao, Superintendência e Comissao organizadora.


 


 


 


 




O resultado foi anunciado pelo Presidente da CCIH, Dr. José Maria Sá Gonçalves, trinta minutos após análise de todos os cartazes. Na oportunidade ele explanou sobre a importância da lavagem das maos e sobre o início dos trabalhos de controle de infecçao hospitalar no Brasil.


 


 


 


 


A premiaçao foi entregue em dinheiro, R$ 300,00 para a Técnica de Enfermagem Rosângela Balbino e R$ 200,00 ao segundo lugar conquistado pela dupla Dayse Faria e Wallace Mamedes da Seçao M, além disso, receberam Mençao Honrosa os trabalhos da Enfermeira Vera Brites e da Enfermeira do Pronto Socorro Jaqueline Banhiense.




Todos os cartazes inscritos virao a compor Exposiçao que será organizada nas enfermarias da instituiçao, com destaque para os trabalhos premiados.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro