Concurso de cartazes trabalha prevençao de infecçao hospitalar

A Comissao de Prevençao de Infecçao Hospitalar da Santa Casa, CCIH, pioneira em todo Estado com trabalhos destaques de prevençao, completa neste ano 30 anos de atuaçao. Para marcar a importante data foi realizado no dia 11/11, quinta-feira, um concurso de cartazes.

O evento foi organizado com o objetivo de orientar os colaboradores da instituiçao quanto a importância da prevençao de infecções, através de um gesto simples que é a correta lavagem das maos.

Neste ano a comissao organizadora recebeu a inscriçao de 23 cartazes, que ficaram expostos no Auditório da instituiçao para um corpo de oito jurados, compostos por representantes de setores como: Laboratório, Enfermagem, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Assistência Social, Direçao Técnica, Comunicaçao, Superintendência e Comissao organizadora.

O resultado foi anunciado pelo Presidente da CCIH, Dr. José Maria Sá Gonçalves, trinta minutos após análise de todos os cartazes. Na oportunidade ele explanou sobre a importância da lavagem das maos e sobre o início dos trabalhos de controle de infecçao hospitalar no Brasil.

A premiaçao foi entregue em dinheiro, R$ 300,00 para a Técnica de Enfermagem Rosângela Balbino e R$ 200,00 ao segundo lugar conquistado pela dupla Dayse Faria e Wallace Mamedes da Seçao M, além disso, receberam Mençao Honrosa os trabalhos da Enfermeira Vera Brites e da Enfermeira do Pronto Socorro Jaqueline Banhiense.

Todos os cartazes inscritos virao a compor Exposiçao que será organizada nas enfermarias da instituiçao, com destaque para os trabalhos premiados.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro