Comissao Interna de Prevençao de Acidentes tem nova diretoria

A COMISSaƒO INTERNA DE PREVENa‡aƒO DE ACIDENTES – CIPA- reuniu-se na manha de 04/07 (sexta – feira) para a posse da nova presidência.

Após um ano de bons resultados a  frente da comissao, a funcionária Maria Anta´nia Araújo de Farias passa sua funçao para a Enfermeira Bruna Daré Zampirolli assumindo assim o cargo de presidente juntamente com Silvana Tabeline vice-presidente eleita.

Ao passar o cargo, Anta´nia esclarece que a CIPA tem o dever de observar qualquer irregularidade que haja dentro do hospital que possa provocar acidentes, e que isso depende de cada membro da equipe, visto que a existência da CIPA é obrigatória para toda empresa que tenha a partir de 10 funcionários. Obedecendo a estes critérios a Santa Casa possui uma comissao com 16 colaboradores, sendo que 8 representam o empregador e 8 representam os empregados.

Interrogada sobre sua pretensao como presidente da CIPA Enfermeira Bruna disse que tem como objetivos principais evitar acidentes ocupacionais em nossa instituiçao, proporcionando melhor qualidade e segurança de trabalho aos funcionários e pacientes. Pretende ainda conscientizar os funcionários através de eventos, palestras e também através da observaçao de olheiros da equipe.

A CIPA Santa Casa desde sua existência vem trazendo grandes benefícios pois se apresenta como canal de segurança para a instituiçao que preza o valor de seus colaboradores.