Comissao de a‰tica de Enfermagem da Santa Casa realiza treinamento

A capacitação e o constantemente aperfeiçoamento são fundamentais para qualquer profissão. Pensando sempre na qualidade dos profissionais, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realizou nesta terça-feira (18), o treinamento “Código de Ética de Enfermagem”, ministrado pelo enfermeiro do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Wladimilson Gama Almeida.

O encontro reuniu parte da equipe de técnicos e enfermeiros do hospital. Entre os assuntos abordados pelo palestrante, estava à importância do profissional de enfermagem reconhecer o valor do seu trabalho.

A iniciativa foi realizada pela Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa e segundo a Presidente da Comissão, a enfermeira Cristiane Bittencourt, treinamentos como esse aprimoram os conhecimentos do profissional. “O objetivo do treinamento é reforçar nos profissionais os direitos e deveres éticos da profissão”, conclui.

Comissão de Ética de Enfermagem

A Comissão de Ética de Enfermagem foi instituída na Santa Casa Cachoeiro desde 2009, com a finalidade de trabalhar de forma educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético da enfermagem. A escolha dos membros é realizada por meio de votação e o grupo é formado por enfermeiros, técnicos e auxiliares. Atualmente, o hospital conta com cerca de  340 profissionais de enfermagem. A gestão 2016/2019 é presidida pela enfermeira Cristiane Bittencourt.

A comissão trabalha em parceria com o COREN que é uma entidade autônoma de interesse público, na esfera da fiscalização do exercício profissional. O objetivo primordial do Conselho é zelar pela qualidade dos serviços da Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher