Clima de arraiá deixa ambiente hospitalar mais agradável na Santa Casa

Apesar do clima de pandemia e necessidade de manter o isolamento social, o Grupo de Humanização da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e o Serviço de Nutrição e Dietética decidiram realizar uma ação em clima de festa julina para os funcionários da instituição,  não deixando o período esquecido.

Durante toda a semana, a equipe de nutrição está preparando um cardápio especial com comidas típicas, como salgadinhos, pipoca, canjicão e maça do amor.

A coordenadora do Setor de Nutrição, Raquel Fassarella de Souza, explicou que apesar do cardápio diferenciado o hospital trabalhou em sua maior parte com doações.

“A despesa foi mínima, já que muitos dos ingredientes tinham sido doados para o hospital”, destacou.

Nesta quinta e sexta-feira também haverá músicas em clima de arraiá para alegrar o ambiente hospitar. A trilha sonora foi preparada pelo setor de Comunicação.

Segundo a coordenadora do Grupo de Humanização, Vanessa Pícoli, a ideia é valorizar o trabalhador de acordo com a PNH (política nacional de humanização), principalmente neste período de pandemia, onde estamos passando por um período de incertezas.

“O Grupo de Humanização e Serviço de Nutrição fez essa iniciativa com objetivo de diminuir o estresse causado pelo período e trazer um carinho a mais através de um cardápio diferenciado que será oferecido no refeitório”, informou.