CIPA comemora dia da Prevençao de Acidente do Trabalho

O dia nacional da Prevenção de Acidente do Trabalho, 27 de julho, foi comemorado de forma lúdica e marcante pela CIPA-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Gestão 2014/2015 da Santa Casa Cachoeiro.

No dia 28/07 foi realizada uma Apresentação Cultural com reapresentação no dia 29, no auditório da Santa Casa,  onde foi passado um vídeo sobre a importância da prevenção de acidentes no seu local de trabalho e, em seguida, foi feita uma apresentação de paródia da música “Show das Poderosas” intitulada de  “Show da Prevenção”. A ação contou com a presença de 200 funcionários e, ao final, houve sorteio de brindes. “O objetivo da ação foi convidar os funcionários a conhecer o papel da CIPA e incentivar uma gestão participativa. Nós implantamos um canal de comunicação com o colaborador que é a caixa de sugestão localizada estrategicamente em local de fácil acesso a todos”, afirmou a presidente da Comissão Interna de Acidentes Vanessa Rogério Pícoli de Jesus.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Para esse ano o grupo já elaborou um calendário com diversas ações preventivas.