Cinco pessoas vao receber órgaos captados na Santa Casa Cachoeiro

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, na tarde da última quarta-feira (26), uma nova captação de órgãos. Essa é a segunda vez em menos de 30 dias.

Embora tenha recebido todos os cuidados da equipe médica do hospital, um paciente de 53 anos não resistiu. Mas a família, em um gesto de extrema solidariedade, decidiu autorizar a doação.

Durante a cirurgia, foram captados fígado, rins e córneas que vão dar uma esperança de vida melhor para cinco pessoas.

O fígado e córneas serão destinados para pacientes do Espírito Santo. Já os rins foram levados para o estado de Pernambuco, onde os receptores aguardam na fila pelo transplante.

Com essa cirurgia, já são 10 órgãos doados somente esse ano no hospital.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro