Centro de Estudos Santa Casa realiza Worshop de Nutriçao

Em parceria com o Hospital Infantil Francisco de Assis e o Hospital Unimed Sul Capixaba, o Centro de estudos da Santa Casa realizou no dia 30 de maio mais um curso de formaçao e especializaçao para profissionais da área de saúde. Desta vez o tema abordado: Avaliaçao Nutricional para pacientes hospitalizados, foi focado na capacitaçao de Médicos, Enfermeiros, Nutricionista, Farmacêuticos e estudantes.

O curso que foi ministrado no auditório da Santa Casa, contou com a participaçao do Médico chefe da equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital Infantil N. Senhora da Glória de Vitória, Dr. Valmir Ramos da Silva, que expa´s temas como: avaliaçao nutricional, nutriçao do paciente em estado grave, organizaçao e funcionamento da EMTN de acordo com as normas do Brasil, Requerimento Nutricional e controle de qualidade em nutriçao da criança grave.

Durante o evento também aconteceu a  Exposiçao de uma nova linha de produtos da Nestlé que sao nutritivos e podem ser utilizados como fonte de vitaminas seguras para a  composiçao de uma alimentaçao balanceada.

O curso contou com a participaçao de aproximadamente 70 profissionais, entre os conteúdos explorados teve foco em palestra ministrada pelo Dr. Valmir Ramos da Silva, a importância no seguimento da dieta nutricional para a recuperaçao do paciente e a obesidade infantil.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher