Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Centro de Estudos Santa Casa realiza Worshop de Nutriçao

Em parceria com o Hospital Infantil Francisco de Assis e o Hospital Unimed Sul Capixaba, o Centro de estudos da Santa Casa realizou no dia 30 de maio mais um curso de formaçao e especializaçao para profissionais da área de saúde. Desta vez o tema abordado: Avaliaçao Nutricional para pacientes hospitalizados, foi focado na capacitaçao de Médicos, Enfermeiros, Nutricionista, Farmacêuticos e estudantes.


 


O curso que foi ministrado no auditório da Santa Casa, contou com a participaçao do Médico chefe da equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital Infantil N. Senhora da Glória de Vitória, Dr. Valmir Ramos da Silva, que expa´s temas como: avaliaçao nutricional, nutriçao do paciente em estado grave, organizaçao e funcionamento da EMTN de acordo com as normas do Brasil, Requerimento Nutricional e controle de qualidade em nutriçao da criança grave.


 


    


 


Durante o evento também aconteceu a  Exposiçao de uma nova linha de produtos da Nestlé que sao nutritivos e podem ser utilizados como fonte de vitaminas seguras para a  composiçao de uma alimentaçao balanceada.


 


O curso contou com a participaçao de aproximadamente 70 profissionais, entre os conteúdos explorados teve foco em palestra ministrada pelo Dr. Valmir Ramos da Silva, a importância no seguimento da dieta nutricional para a recuperaçao do paciente e a obesidade infantil.


 


    


 


  


 


  


 


 


 


 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval