Centro de Diagnóstico por imagem da Santa Casa amplia serviços

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro adquiriu novos equipamentos que vão garantir exames mais rápidos e ampliar a oferta de serviço, e com isso, tem seu próprio Centro de Diagnóstico por imagem.

Foram adquiridos um tomógrafo multislice e um equipamento de ultrassonografia computadorizada. Com isso, poderão ser realizados exames, como: raio-X, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, além dos novos serviços de eletrocardiograma e ecocardiograma.

O investimento, no valor de aproximado de R$ 1 milhão, foi feito com recursos do Ministério da Saúde e de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.

O diretor técnico da Santa Casa, Thiago Nora, explicou que os equipamentos adquiridos são modernos e possuem tecnologia de ponta. “Antes tínhamos um serviço que era terceirizado. E agora vamos poder realizar todos os exames com melhor qualidade, com mais rapidez e com menor uso de radiação”, disse.

Além dos pacientes do SUS, o serviço também será disponibilizado para pacientes de convênio e particular.

O agendamento pode ser feito pelo telefone: (28) 2101-2174 e 2101-2134. Os exames estão sendo feitos respeitando as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde durante a pandemia.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher