CCIH Santa Casa aplica treinamento de prevençao contra Infecçao Hospitalar

Na última quinta-feira 23/07, a CCIH (Comissao de Controle de Infecçao Hospitalar) da Santa Casa Cachoeiro, realizou uma tarde de treinamento para todos os colaboradores que atuam nos setores de Higienizaçao e de Nutriçao e Dietética.

Ministrado por Dr. José Maria Sá Gonçalves (Diretor Clínico e Coordenador de CCIH) juntamente com Enfermeira Bruna Daré, o evento teve como foco a conscientizaçao quanto aos cuidados necessários para os profissionais que lidam diretamente com o lixo hospitalar e também os que trabalham com o preparo dos alimentos, haja vista que a mao é o principal canal de contaminaçao.

Durante o evento, Dr. José Maria enfatizou a abrangência das bactérias no âmbito hospitalar, e relembrou a técnica “olhos da mente”, ou seja, é preciso lembrar que, apesar de invisíveis, as bactérias estao presentes, portanto é necessário colocar em prática os devidos cuidados contra a contaminaçao.

No treinamento foram quebrados vários paradigmas apresentados pelos profissionais presentes, enfatizando que nao se contrai uma infecçao hospitalar com tanta facilidade, desde que sejam seguidas as indicações da CCIH, órgao que existe especificamente para combater as bactérias no hospital, logo, o médico reforçou que a higiene das maos é a maior entre todas as ações de prevençao contra a infecçao hospitalar.

Aprenda como lavar bem as maos:

Dados Interessantes: